Qual o sentido de nossa existência? O despertar para uma nova consciência. Essa proposta faz parte do processo de aprendizado que somos submetidos ao ingressarmos numa experiência material. Somos espíritos desejosos de nos libertar das limitações e ignorância. Queremos a luz, que significa ter consciência.
Consciência é luz. Um espírito de luz tem consciência, sabe de suas limitações, sabe que mais ignorar do que conhece, sabe fazer conexão com sua própria essência, escolhe um comportamento fraterno, busca aprender com todas as experiências que a vida lhe traz para seu caminho de vida. Dessa forma somos nós, estamos numa jornada para podermos nos iluminar, colocar luz no que desconhecemos de nós mesmos. A vida material nos oferece a oportunidade de expurgarmos o que não nos serve mais, aprendermos pelas superações das dificuldades e problemas que enfrentamos.
Poderia ser diferente? Poderíamos não ter o sofrimento e as dificuldades no caminho da vida?
Sim, é possível, desde que tenhamos mais consciência, estivermos vibrando numa frequência superior e estivermos num planeta em condições evolutivas melhor do que o planeta que habitamos. Aqui, neste planeta, não é possível uma vida isenta de dificuldades e sofrimentos, justamente pela nossa natureza, isso é nosso. O planeta, nada mais é do que a expressão do coletivo que vive nestas paragens. Tudo que existe no externo, é expressão da massa de espíritos que projetam no exterior o que existe no íntimo de cada um. Existem trevas ainda, por projetarmos trevas.
Poderemos viver em paz e harmonia interior, podemos trabalhar para avançar na aquisição de luz em nosso ser, apesar das dificuldades que a vida nos coloca. Podemos nos destacar da multidão, podemos fazer diferente.
Portanto, o esforço e o empenho de cada um gerará, em primeiro lugar, em si mesmo, a mudança necessária para termos luz. A consequência será um planeta com vibração superior e luz, projetando esperança e amor coletivamente. Chegaremos nesse lugar, poderemos transformar o planeta. Antes disso podemos e devemos transformar a nós mesmos, nosso próprio lar, nosso próprio ambiente.
Aproveitemos a oportunidade de expurgar as trevas de nosso íntimo, trabalhando com afinco para termos mais conhecimento que nos leve para um bom entendimento. Trabalhemos para termos a oportunidade de mudança interior em nossos sentimentos, em nossas reações para com a vida, para a forma como vemos o mundo e as dificuldades que aqui enfrentamos. Tudo que nos visita é para nosso crescimento, tudo que nos acontece é para nosso progresso.
Ricardo Seixas
@ricardosxs.mentoria
